Connect with us

Manaus, AM,

POLÍTICA

Vereador de Manaus é criticado após publicar ‘meme’ da primeira-dama francesa

Publicado

em

MANAUS – O vereador Carlos Portta (PSB) foi duramente criticado após publicar um meme na noite de quarta-feira, 28, em que comparava as características físicas da primeira-dama francesa Brigitte Macron, com a de um mico-leão-dourado.

Portta publicou a imagem dos dois presidentes, Brasil e França, acompanhados de suas mulheres com o seguinte texto “O povo não perdoa! Estão pedindo pro Macron devolver o mico-leão-dourado para a Amazônia”. Após repercussão negativa, o vereador apagou a postagem.

“Perdeu a oportunidade de ficar caladinho” disse uma seguidora. “Post infeliz” disse outra usuária.

“Super desnecessário, respeite as mulheres independente de quem sejam!” Veja os comentários:

A polêmica surgiu após o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) responder um seguidor em um post, no Facebook, sobre a atuação de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) em Porto Velho para combater as queimadas na Amazônia.

O seguidor postou a foto comparando a diferença de idade entre as primeiras-damas “Entende agora pq Macron persegue Bolsonaro?”. O seguidor ainda acrescentou “é inveja presidente do Macron pode crê (sic)”.

Bolsonaro respondeu ao comentário dizendo: “Rodrigo Andreaça não humilha cara. kkkkk”.

O presidente da França se manifestou dizendo que o comentário de Bolsonaro foi “extraordinariamente desrespeitoso” afirmou Macron.

Bolsonaro apagou o comentário na noite de quarta-feira (28).

Mais Lidas