Connect with us

Manaus, AM,

POLÍTICA

Após reportagem na TV Record, Adail Filho quer tirar promotor do cargo

Publicado

em

Manaus – Uma semana após a procuradora de Justiça do Amazonas, Leda Albuquerque, criar uma força tarefa formada para atuar no combate à corrupção no poder público em Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus), no último dia 12, o prefeito da cidade Adail Filho entrou na Justiça para pedir o afastamento do coordenador da equipe, o promotor de Justiça Weslei Machado. O prefeito quer tirar do cargo o promotor que comanda uma força tarefa que investiga denúncias contra a administração de Adail Filho.

Segundo o prefeito, o promotor atua aliado a outras pessoas e vereadores da cidade para tirá-lo da administração municipal. O pedido está sendo analisado pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas Jomar Ricardo Saunders Fernandes.

Um dia antes da criação da força-tarefa – chamada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) de grupo de trabalho – o prefeito de Coari Adail Filho e familiares foram tema de uma reportagem especial exibida, no programa ‘Câmara Record’, da TV Record. A matéria apresentou esquema de corrupção que, segundo o programa, retirou milhões dos cofres públicos da cidade que é rica em petróleo.

O atual prefeito da cidade, Adail Filho, é acusado de desviar dinheiro público para os amigos.

Fonte: Portal D24AM

Mais Lidas