Miss África do Sul vence o Miss Universo 2019 - Amazonas News
Connect with us

Manaus, AM,

MUNDO

Miss África do Sul vence o Miss Universo 2019

Publicado

em

Zozibini Tunzi, a Miss África do Sul, foi a grande vencedora do concurso Miss Universo 2019. Entre 88 adversárias, Zozibini recebeu a coroa nos Estados Unidos e destacou discursos contra o racismo, o machismo e outros preconceitos. “É uma honra absoluta representar, como negra e africana, a inclusão e a adversidade”, contou. As informações são do site Bonde.

Com 26 anos, a Miss mostra a boa fase do país: em 2017, Demi-Leigh Nel-Peters também levou o título de Miss Universo para a África do Sul.

Zozibini foi para a final com Madison Anderson, a Miss Porto Rico, que ficou com o segundo lugar, e com Sofía Aragón, Miss México, que garantiu a terceira posição.

Em seu discurso final, a Miss Universo 2019 falou sobre como as mulheres negras enfrentam dificuldades para reconhecer sua beleza. “A sociedade foi programada durante muito tempo para não ver a beleza de maneira negra”, disse. Apesar disso, Zozibini declarou que o mundo está entrando em um tempo em que as pessoas estão começando a reconhecer a beleza negra.

Brasil – Júlia Horta, a Miss Brasil, chegou ao top 20 na disputa pelo prêmio. Entretanto, Horta não chegou à final. A última vez que o Brasil venceu o concurso foi em 1968, com Martha Vasconcellos. Com isso, o país soma 51 anos sem o prêmio.

Mais Lidas