Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Afeam realiza atendimentos preliminares para acesso a linhas de crédito no bairro Jorge Teixeira

Publicado

em

A Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam) irá realizar atendimentos no período de 13 a 29 de janeiro, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, na avenida Itaúba, s/nº, bairro Jorge Teixeira, na primeira oportunidade de acesso à linha Microcrédito do ano na capital. A ação antecede a participação da Agência na segunda edição do programa “Muda Manaus”, a ser realizada no mês de fevereiro, no bairro da zona leste de Manaus.

No atendimento, que será realizado na biblioteca do Ceti Elisa Bessa, nos horários das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, os técnicos da Agência darão as primeiras instruções para acesso ao crédito. Para que o financiamento seja aprovado, é necessário, após análise de documentos, uma visita técnica ao local do empreendimento indicado pelos interessados, dos dias 22 a 30 de janeiro.

A expectativa é que a liberação dos recursos seja realizada em fevereiro para as pessoas físicas e jurídicas que tiveram o cadastro aprovado.

Quem pode financiar – A linha de financiamento Microcrédito da Afeam é voltada para profissionais autônomos, comerciantes, artesãos, costureiras, serviços de transporte, MEIs (microempresários individuais), entre outros. A linha possui taxa de juros diferenciada daquela aplicada pelos bancos convencionais e pode chegar ao valor máximo de R$ 21 mil.

Para valores acima de R$ 21 mil, os técnicos da Afeam também darão todas as orientações necessárias para que o interessado possa participar da ação.

‘Muda Manaus’ – A primeira edição do programa foi lançada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, no último dia 5 de dezembro no bairro Amazonino Mendes (Mutirão), na zona norte de Manaus. As atividades do “Muda Manaus” contaram com a participação de 24 órgãos da administração estadual.

A expectativa para a segunda edição do programa no bairro Jorge Teixeira é reunir também diversas secretarias estaduais com a oferta de serviços para a comunidade, como o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), entre outras.

Para mais informações, basta acessar os sites www.afeam.am.gov.br ou www.amazonas.am.gov.br.

Mais Lidas