Connect with us

Manaus, AM,

POLICIAL

Força Tática detém suspeitos e apreende armas de fogo no bairro Cidade de Deus

Publicado

em

Policiais militares da Força Tática detiveram, na noite desta segunda-feira (27/01), dois homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e cárcere privado no bairro Cidade de Deus, zona leste da capital. Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver calibre 38, numeração 1587739, um revólver calibre 38, sem numeração, uma espingarda calibre 12 com cano duplo, nove munições calibre 38 intactas, quatro munições calibre 38 deflagradas, uma munição calibre 12 deflagrada, 13 munições calibre 12 intactas, três munições calibre 9 intactas e um colete balístico, numeração KEV 71719.

Os policiais que atenderam a ocorrência disseram que, por volta das 22h, foram acionados via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) para averiguar uma denúncia que indicava que, após um confronto entre grupos criminosos, dois idosos estavam sendo feitos reféns dentro da própria casa, localizada na rua Salmon, Comunidade Alfredo Nascimento. Imediatamente, a guarnição fez o deslocamento até o endereço da denúncia e logo conseguiu retirar os idosos do local.

Em ato contínuo, durante as buscas nos cômodos da casa os policiais foram recebidos a tiros por dois suspeitos que estavam portando revólveres, espingarda de grosso calibre e coletes. Para cessar a injusta agressão, os policiais revidaram e conseguiram atingir os suspeitos, que foram socorridos e encaminhados ao Pronto-Socorro Platão Araújo para atendimento médico.

Os dois idosos e todo o material apreendido foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

Mais Lidas