Connect with us

Manaus, AM,

SAÚDE

Roda de conversa sobre saúde mental atende idosos do Morro da Liberdade

Publicado

em

Nesta quarta-feira (29), às 15h30, o Morro da Liberdade receberá uma roda de conversa sobre saúde mental voltada para o público idoso do bairro. A ação do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), faz parte da campanha Janeiro Branco e acontecerá na Associação das Donas de Casa do Morro da Liberdade, localizada na rua Mimi (antiga rua São Benedito).

Segundo a titular da Sejusc, Caroline Braz, a atividade será comandada pela psicóloga Ione Santos, que atua como terapeuta cognitiva comportamental com idosos.

“É de extrema importância falar sobre o assunto saúde mental com a terceira idade, discutindo temas como depressão e envelhecimento saudável”, comenta a secretária. “Nossa equipe também estará no local para atender ao público idoso e familiares, além de aproximar a população dos serviços oferecidos pelo governo”.

Cipdi – A Sejusc dispõe de um Centro Integrado de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cipdi), localizado no anexo à Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso, na rua do Comércio, s/nº, bairro Parque Dez, zona centro-sul.

Entre os serviços oferecidos pelo centro estão orientações, visitas em domicílio, articulação de ações de cidadania, encaminhamentos à Delegacia Especializada e mediação de conflitos.

Publicidade

Mais Lidas