Deputada Alessandra enaltece combate à pirataria e ao tráfico - Amazonas News
Connect with us

Manaus, AM,

POLÍTICA

Deputada Alessandra enaltece combate à pirataria e ao tráfico

Publicado

em

MANAUS – A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), comentou sobre os investimentos da ordem de mais de R$ 3,5 milhões na compra de equipamentos, como lanchas blindadas, micro-ônibus e carros, que vão fortalecer as forças de segurança do Amazonas no combate à pirataria e ao tráfico de drogas. A entrega do material ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), em Manaus.

Alessandra relatou que em suas viagens pelo interior do Estado, as denúncias sobre o avanço da pirataria – assaltos cometidos contra embarcações e comunidades ribeirinhas – e do tráfico de drogas são assuntos recorrentes trazidos ao seu conhecimento pela população e pelas forças de segurança que atuam nos municípios.

“É nesse sentido que aplaudo a iniciativa do governador Wilson Lima, do vice-governador Carlos Almeida Filho e do secretário Bonates de entregarem lanchas blindadas para reforço do trabalho já executado pelas forças de segurança. O combate à pirataria e ao tráfico de drogas será fortalecido, e isso é bom para as pessoas que clamavam por uma ação mais enérgica do governo. O recado foi dado”, elogiou a deputada.

De acordo com o Governo, além das lanchas blindadas, entre os 140 equipamentos entregues há micro-ônibus e vans para transporte de tropa, veículos caracterizados e descaracterizados para atender as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Parte desse material é oriundo da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio de doações ou convênios.

“São ações firmes do Governo na área da Segurança Pública, fruto de trabalho articulado do qual o nosso mandato faz parte ao levar ao conhecimento da administração as demandas da população”, concluiu Alessandra.

Mais Lidas