Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Três bairros recebem ‘PAC em Movimento’ nesta sexta-feira (13) e sábado (14)

Publicado

em

MANAUS – Os bairros Flores, Mauazinho e Jorge Teixeira, respectivamente nas zonas centro-sul, sul e leste de Manaus, recebem, nesta sexta-feira (13/03) e sábado (14/03), ações de emissão de documentação básica do “PAC em Movimento”. A população terá acesso aos serviços de emissão de 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG) e de 2ª via da Certidão de Nascimento.

A ação é uma iniciativa do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). De acordo com a secretária titular da pasta, Caroline Braz, o serviço itinerante de emissão de documentação básica é uma prioridade do Governo Wilson Lima.

Beneficiados – Nesta sexta-feira (13/03), os trabalhos serão desenvolvidos no bairro Flores, a partir das 8h, no Clube dos Sargentos, localizado na rua Uirapuru. Serão disponibilizadas 60 senhas para emissão de 1ª via de RG; 60 para 2ª via; e 30 para 2ª via de certidão de nascimento.

No Mauazinho, no sábado (14/03), as atividades iniciam a partir das 8h, na Escola Municipal Vila da Felicidade, situada na Estrada Porto Velho, próximo ao Porto da Ceasa. Serão disponibilizadas 100 senhas para emissão de 1ª via de RG; 100 para 2ª via; e 50 para 2ª via de certidão.

No Jorge Teixeira, também neste sábado, as equipes da Sejusc começam a emissão dos documentos a partir das 8h, na Escola Municipal Rosa Sverner, na rua das Azaléias, n° 1. Ao todo, haverá 100 senhas para 1ª via de RG; 100 para 2ª via; e 50 para 2ª via de certidão.

Documentos necessários – Para solicitar a primeira via da identidade, é preciso apresentar a certidão de nascimento ou casamento originais, três fotos 3×4 e comprovante de endereço. Já para a segunda via, é necessário levar duas fotos 3×4, certidão de casamento ou nascimento originais e um comprovante de endereço.

Se o solicitante for menor de 18 anos, deve ir acompanhado dos pais, avós ou responsáveis legais munidos da documentação comprobatória. Para a emissão da 2ª via da Certidão de Nascimento, deve-se apresentar uma cópia do documento ou da Carteira de Identidade (original).

No interior – Desde a última quarta-feira (11/03), servidores da Sejusc estão atuando no “PAC em Movimento” no município de Barcelos (a 401 quilômetros de Manaus em linha reta). A ação ocorre até esta sexta-feira (13/03), na Escola Estadual Angelina Palheta Mendes, no bairro São Francisco.

Além de Manaus e Barcelos, o projeto passou por Autazes, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Tabatinga, Benjamin Constant, São Gabriel da Cachoeira, Itacoatiara e Santo Antônio do Içá em mais de 100 ações itinerantes, atendendo mais de 52 mil pessoas.

Mais Lidas