Connect with us

Manaus, AM,

POLICIAL

Duas pessoas são presas em Parintins por desobedecer “toque de recolher” da prefeitura

Publicado

em

Parintins – Na noite de quinta-feira, por volta das 23h, duas pessoas foram presas pela Polícia Militar e apresentadas na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) por descumprirem o decreto municipal de toque de recolher que proíbe a circulação e permanência de pessoas em praças públicas, ruas e logradouros das 20h às 6h. Esta ação foi feita com recomendação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) por meio do decreto nº 019/2020-PGMP que tem como objetivo de prevenir a proliferação do novo coronavírus em Parintins.

Em entrevista ao jornalista Cleimer Carneiro para o Plantão Policial do Jornal de Parintins, da Rádio Clube FM 100,7, o investigador da Polícia Civil, José Maria Castro, informou que os acusados responderão também por direção perigosa, desobediência e pagarão multa no valor de R$ 300,00, como determina o decreto e se houver reincidência pagarão R$ 600,00. “Esse é um alerta que o município e a Justiça estão dando para a população, no caso a desobediência desse decreto”, disse José Maria.

O toque de recolher não se aplica a pessoas que desempenham atividades essenciais, como profissionais da saúde, funcionários de farmácias, funcionários públicos federais, estaduais e municipais que estejam em serviços essenciais, funcionários de estabelecimentos de abastecimento alimentar (supermercados, padarias e estabelecimentos que atendam por meio de delivery) e pessoas que comprovarem a necessidade de se ausentar das residências por questões emergenciais para atendimento médico ou aquisição de medicamentos.

O decreto está em vigor desde o dia (25) e terá duração por 14 dias podendo ser prorrogado.

Fonte: Parintins 24 hrs

Mais Lidas