Connect with us

Manaus, AM,

POLÍTICA

Parlamentares do AM desmentem ‘fake news’ e garantem que salário de servidores serão pagos

Publicado

em

Amazonas – Circula nas redes sociais e aplicativos de mensagem, informações falsas sobre a proposta econômica apresentada pelo governador Wilson Lima (PSC) para combater a pandemia de coronavírus. As mensagens falsas que estão sendo espalhadas afirmam que os salários dos servidores públicos do Estado não serão pagos nos próximos meses.

Os deputados estaduais Alessandra Campêlo (MDB) e Felipe Souza (PHS), publicam vídeo em suas redes sociais, explicando as propostas do Pacote de Medidas econômicas enviado pelo Governador Wilson Lima para a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). 

Os dois parlamentares informaram que as medidas têm como objetivo garantir serviços essenciais, entre eles o pagamento dos salários dos servidores públicos durante a pandemia do novo coronavírus. 

Em vídeo, a deputada estadual Alessandra Campelo disse:

“Nesse momento de queda da arrecadação, as medidas de remanejamento do Orçamento do estado, propostas pelo governo, em resumo, têm os seguintes objetivos:

– Garantir recursos para o combate ao Coronavírus;

– Garantir atendimento em Saúde, Segurança e Educação;

– Financiar, por meio da AFEAM, as micro e pequenas empresas, para manutenção das vagas de EMPREGO;

– Pagar os salários dos servidores públicos em dia.

Ou seja, no momento em que a arrecadação cai, tudo que não é extremamente essencial tem que ser cortado! Garantindo o atendimento em saúde, segurança e educação, manutenção dos empregos e pagamento em dia aos servidores públicos. Qualquer coisa que lhe falarem ou escreverem além disso, é fakenews!”

Em vídeo, o deputado estadual Felipe Souza disse:

“Entendo a nossa atual situação em virtude da pandemia, mas é preciso apurar as notícias antes de compartilhar.

O pacote que o Governo mandou para a Assembleia Legislativa, tem o objetivo de garantir os empregos, a segurança, a saúde, a educação e sobre tudo o pagamento dos servidores públicos.”

https://www.instagram.com/deputadofelipesouza/channel/?utm_source=ig_embed

Devido ao coronavírus, a arrecadação de impostos no Amazonas ficou mais reduzida e a estimativa é que, durante a quarentena da Covid-19, o Estado só consiga arrecadar R$2 Bilhões, como anunciado pelo governador Wilson Lima nesta semana.

Mais Lidas