Connect with us

Manaus, AM,

CORONAVÍRUS

Amazonas chega a 899 infectados por Covid-19 e 40 óbitos

Foram confirmadas mais dez mortes que estavam em investigação

Publicado

em

MANAUS – A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) registrou mais 95 casos do novo coronavírus (Covid-19) no balanço divulgado nesta quinta-feira (09/04), totalizando 899 casos no Amazonas. Durante entrevista on-line, transmitida nas redes sociais do Governo do Estado, a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary da Costa Pinto, reafirmou que a única forma de conter o avanço acelerado da doença é manter medidas de distanciamento social.

Do total de casos de Covid-19 no Amazonas, 800 são em Manaus e 99 no interior do estado, com maior número em Manacapuru (48), Itacoatiara (11), Iranduba (11), Santo Antônio do Içá (7), Parintins (6), São Paulo de Olivença (4), Tonantins (3), Careiro da Várzea (2) e Presidente Figueiredo (2). Cinco municípios têm um caso cada: Tabatinga, Novo Airão, Manicoré e Boca do Acre.

Atualmente, há 676 pessoas com diagnóstico positivo para Covid-19 que estão se recuperando em isolamento social. Do total de casos positivos do novo coronavírus, há 139 internados, sendo 76 em leitos clínicos e 63 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública (27) e da rede privada (36).

VEJA A LIVE:

AO VIVO 09/04 | Boletim com atualização de informações sobre monitoramento de casos e medidas de prevenção e controle do novo Coronavírus (Covid-19)

Acompanhe o boletim desta quinta-feira (09/04), com atualização de informações sobre monitoramento de casos e medidas de prevenção e controle do novo Coronavírus (Covid-19).

Publicado por Governo do Estado do Amazonas em Quinta-feira, 9 de abril de 2020

 

O balanço mostra que 44 pessoas já estão fora do período de transmissão da doença. Há 108 amostras, coletadas entre ontem e hoje, em processamento no Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM).

Mortes investigadas – Até ao meio dia desta quinta-feira, foram confirmadas mais dez mortes que estavam sendo investigadas pela FVS-AM. De 64 mortes investigadas, 40 foram confirmadas, 13 descartadas e 11 ainda estão em investigação.

Todos os dez pacientes cujas mortes foram confirmadas por Covid-19 estavam recebendo assistência médica. Desses, sete pessoas apresentavam histórico de comorbidades como hipertensão e cardiopatias.

Foram confirmadas as mortes de um homem de 73 anos e outro de 34 anos, sem histórico de comorbidade, que estavam sendo assistidos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz. Ambos com quadro de insuficiência respiratória, não resistiram ao agravamento da doença e vieram a óbito ontem (08/04).

Um homem de 40 anos, também sem histórico de comorbidade relatado, morreu no último dia 6 de abril, após nove dias internado no Delphina Aziz, onde também recebeu toda a assistência, mas não resistiu ao agravamento da doença.

Mais Lidas