Connect with us

Manaus, AM,

CORONAVÍRUS

HPS 28 de Agosto monta tenda para fazer triagem de pacientes de Covid-19

O espaço será usado para fazer triagem de pacientes que chegam à unidade de saúde com sintomas de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Publicado

em

MANAUS – A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) está implantando uma tenda na área externa do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com a pasta, não se trata de um hospital de campanha. O espaço será usado para fazer triagem de pacientes que chegam à unidade de saúde com sintomas de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Depois da triagem, o paciente com sintoma respiratório será levado para a sala rosa. Confira mais fotos do local, ao final do texto.

Ao portal, a Susam informou que trata-se de uma tenda específica para abrigar exclusivamente pessoas com sintomas respiratórios que chegam ao hospital e precisam aguardar a triagem de atendimento.

De acordo com a secretaria, o espaço está sendo preparado para dar mais conforto às pessoas sintomáticas que antes ficavam do lado de fora aguardando para passar pelo serviço de triagem da Covid-19. “Com o aumento da demanda e a necessidade de distanciamento social, muitos pacientes estavam aguardando triagem do lado de fora do HPS 28 de Agosto, sem qualquer comodidade”, informou a pasta.

É na triagem que o paciente com sintoma respiratório é direcionado à sala rosa, espaço de atendimento dentro do hospital para onde as pessoas com suspeita de Covid-19 são direcionadas para receber atendimento adequado, separadas dos demais pacientes, enquanto aguardam remoção para a unidade de referência.

Mais Lidas