Connect with us

Manaus, AM,

CORONAVÍRUS

Honda apresenta respirador desenvolvido em parceria com a UEA

Equipamento, considerado essencial no atendimento a casos graves de Covid-19, entrará em fase de testes e ajustes

Publicado

em

MANAUS – O governador Wilson Lima retornou à Moto Honda da Amazônia, no Distrito Industrial, nesta terça-feira (14/04), para conhecer o protótipo de respirador mecânico desenvolvido em apenas 13 dias por um grupo formado por especialistas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da indústria do segmento de duas rodas. A parceria foi firmada no dia 03 de abril com a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica.

A Moto Honda da Amazônia, maior fabricante de motocicletas do mundo, colocou à disposição do Governo do Amazonas uma equipe de profissionais e tecnologia para o desenvolvimento do respirador mecânico.

O protótipo, apresentado na fábrica da Moto Honda, incorpora as principais funcionalidades para atender aos requisitos médicos como a dosagem apropriada da mistura de ar e oxigênio, o ajuste da pressão máxima e mínima, além do controle de frequência da respiração.

As etapas seguintes consistem na integração eletrônica e digitalização dos comandos para garantir maior precisão e controle dos parâmetros e a realização de testes da equipe médica para aprovação e homologação do protótipo. Somente após superar essas etapas, será possível avaliar a viabilidade da produção do equipamento.

Mais Lidas