Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Procon apreende mais de 30 kg de alimentos vencidos em Presidente Figueiredo

Fiscais do órgão também passaram por comércios de Iranduba e Manacapuru durante a semana

Publicado

em

Presidente Figueiredo – O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu nesta sexta-feira, 17/04, mais de 30 kg de alimentos em condições inadequadas para consumo. As apreensões ocorreram em comércios de Presidente Figueiredo, a 130 km de Manaus.

As fiscalizações na Região Metropolitana de Manaus atendem a alta demanda de denúncias da população. Os consumidores também relatam ao Procon-AM a alta de preços dos produtos da cesta básica neste momento de quarentena. Por isso, o órgão tem realizado pesquisas semanais de preços desses itens, para verificar se houve realmente alta injustificada. Nesta semana, os fiscais estiveram também em Iranduba e Manacapuru.

As equipes do Procon-AM apreenderam 20,2 kg de alimentos em um comércio e, em outro, recolheram 13,3 kg, totalizando 33,5 kg de produtos. Os itens foram descartados por estarem com a validade vencida. Os estabelecimentos assinaram autos de constatação.

“Seguimos nessa luta para que a população do interior não sofra com condutas abusivas no comércio, sobretudo neste momento de pandemia. Vamos visitar outros municípios e buscar parcerias com outros órgãos tanto estaduais quanto das próprias cidades. É um momento de união”, afirmou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Dúvidas e denúncias – Como precaução contra o contágio, o Procon-AM suspendeu o atendimento presencial e as audiências na sede do órgão. Dúvidas e denúncias podem ser repassadas pelas redes sociais do Procon-AM, pelos e-mails [email protected] e [email protected], pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015, 3215-4009, 99271-5519 (ouvidoria), e pelo site http://www.procon.am.gov.br.

 

Mais Lidas