Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Pais que não conseguiram kits do ‘Merenda em Casa’ deverão recolher material em pontos de coleta 

Equipe da Secretaria de Educação entrará em contato para agendamento

Publicado

em

Amazonas – Os kits do programa “Merenda em Casa” começaram a ser distribuídos na segunda-feira (27/04) pelo Governo do Amazonas. Os responsáveis que não estavam em casa para receber o benefício devem aguardar que a Secretaria de Estado de Educação e Desporto entre em contato e agende o recebimento em um dos pontos de coleta espalhados por Manaus. O local e horário para retirada serão informados durante o contato feito pelas equipes de distribuição.

Os kits que não foram entregues em casa estão indo para pontos de coleta da secretaria, instalados em todas as zonas da capital. Os pais e responsáveis devem aguardar um contato, a ser feito pela pasta, para agendamento e retirada do benefício no local. A medida é válida para todos que perderam a entrega delivery.

Já estamos registrando muitos casos de pessoas que não estavam e, por isso, não conseguimos entregar. Não vamos poder retornar com o delivery, mas vamos telefonar e informar onde receber”, explicou a secretária executiva adjunta da Capital, Arlete Mendonça.

Nesse momento, é importante destacar que não adianta ir até a escola do aluno. O endereço do ponto de coleta será informado por meio de ligação telefônica.

Não adianta ir até escola. Quando não conseguimos entregar, o kit é devolvido para o posto e nós entramos em contato por telefone. Por isso, a importância de ficar atento ao telefone”, explicou Arlete Mendonça.

Cuidados – Os pais, alunos e responsáveis que precisarem se deslocar ao ponto de coleta deverão seguir as medidas estipuladas no decreto municipal de n° 4.806, que recomenda o uso de máscaras em locais públicos.

O uso de máscara será obrigatório nos pontos de coleta para evitar a propagação do coronavírus e proteger tanto os servidores quanto os responsáveis pelos estudantes. O decreto municipal abrange, também, o deslocamento em vias públicas, compras de gênero de primeira necessidade ou medicamentos, uso de qualquer meio de transporte compartilhado e acesso a estabelecimentos prestadores de serviços essenciais, tais como mercados, supermercados, padarias entre outros, acesso aos estabelecimentos comerciais.

Sistema delivery – A Secretaria de Educação adotou o sistema delivery e desde a última segunda-feira (27/04) está realizando as entregas. Somente será realizada uma tentativa. Por isso, é importante o cuidado para que haja sempre alguém em casa.

Sabemos que alguns pais ainda estão precisando sair para o trabalho, mas nós precisamos que eles estejam atentos à necessidade de ter alguém em casa. Nós só podemos fazer uma entrega. Se não conseguirmos, o kit ficará em um posto de coleta”, explicou Mendonça.

 

Mais Lidas