Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Em Manaus, delegacias ganham barreira de acrílico para reduzir contato

O projeto piloto teve início, nesta quarta-feira (29), no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP)

Publicado

em

 

O projeto piloto teve início, nesta quarta-feira (29), no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP)

Dando continuidade à série de medidas adotadas para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) e preservar a saúde do servidor público e também da população, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deu continuidade, nesta quinta-feira (30/04), na instalação de barreiras de acrílico nos balcões de atendimento das unidades policiais da capital.

De acordo com a delegada-geral Emília Ferraz, nesta quinta-feira, seguindo o cronograma de instalação das barreiras, receberão as proteções de acrílico as seguintes unidades: 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona oeste; Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), zona centro-sul; 1º DIP, zona sul; 6º DIP, zona norte e Delegacia Especializada de Crimes contra à Mulher (DECCM), zona centro-sul.

Segundo o delegado Guilherme Torres, titular do 19º DIP, as barreiras de acrílico tendem a somar aos mecanismos já implementados no prédio, no que diz respeito a segurança do servidor e da população. “Com isso, podemos continuar oferecendo nossos serviços de segurança, que é essencial, para toda a sociedade”, comentou ele.

Ainda conforme Torres, o prédio do 19º DIP passa, diariamente, por um processo de desinfetação composta de água sanitária que é distribuída por meio de um borrifador. “A nossa unidade funciona como uma Central de Flagrante e, consequentemente, recebemos pessoas de muitas áreas. Toda semana a Delegacia Geral proporciona uma desinfetação completa no prédio, além de disponibilizar álcool em gel e máscaras para os servidores para darmos continuidade aos nossos serviços com segurança”, finaliza.

Mais Lidas