Connect with us

Manaus, AM,

POLÍTICA

Após parada de ônibus de R$207 mil, Arthur anuncia construção de memorial

Nas redes sociais, internautas sugeriram que o valor da obra seja investido em respiradores para os pacientes de coronavírus

Publicado

em

MANAUS – O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira, 7, a construção de um memorial no cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, em homenagem às vítimas do período de pandemia do novo coronavírus.

O projeto será executado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que gerencia os cemitérios públicos da cidade.

Uma grande base para velas vai oferecer espaço para preservar a tradição de velar os entes queridos. A estrutura também contempla paisagismo e bancos para proporcionar conforto e apoio aos visitantes. Segundo a Semulsp, a área total do memorial será de 16 mil metros quadrados e aproximadamente 3,5 mil sepulturas.

No ano passado, Arthur Neto foi alvo de diversas críticas e reportagens que denunciaram um possível superfaturamento na construção de uma parada de ônibus, que a Prefeitura batizou como “ponto de embarque e desembarque de passageiros” no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da capital.

A obra custou aos cofres públicos o valor de R$207.289,69 no contrato com a WM Construções e Serviços de Manutenção.

Ainda não se sabe quanto a obra do memorial vai custar aos cofres da Prefeitura de Manaus. Nas redes sociais, os internautas sugeriram usar o valor do orçamento para compra de respiradores.

 

Mais Lidas