Connect with us

Manaus, AM,

CORONAVÍRUS

Brasil passa Estados Unidos em mortes diárias por coronavírus

Publicado

em

Covid-19 – O Brasil ultrapassou os Estados Unidos no número diário de mortes por conta do coronavírus. Apenas nesta segunda-feira (25), o Ministério da Saúde registrou 807 novos óbitos, enquanto o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) norte-americano americano confirmou 620 mortes por conta do vírus.

Com isso, é a primeira vez que o Brasil registra mais notificações de mortes diárias do que os Estados Unidos, considerado atual epicentro da doença no mundo.

Em números gerais, os EUA registraram até então 1,6 milhão de casos, com 97,6 mil mortes, de acordo com o CDC. Os dados brasileiros apontam para 374,8 mil casos, com 23,4 mil mortes. Contudo, os números já estão em queda no país norte-americano, enquanto aqui a expectativa ainda é de alta.

Mesmo no fim de semana, quando o registro de casos costuma ser menor porque as equipes trabalham em esquema de plantão, foram 965 novas mortes no sábado e 653 no domingo. O recorde diário é da última quinta-feira (21), quando o país registrou 1.188 novas mortes em um só dia.
Dois meses é o prazo máximo que o Instituto de Massachusetts calcula que tardará para que o Brasil ultrapasse os EUA e passe a liderar o ranking mundial de mortes por covid-19. A estimativa foi publicada em um informe nesta segunda-feira (25).
O avanço da doença no Brasil também tem preocupado a Organização Mundial de Saúde (OMS). O diretor do programa de emergências entidade, Michael Ryan, afirmou na segunda-feira (22) passada que a América do Sul se tornou o novo epicentro da pandemia de Covid-19 e que o país que mais causa preocupação é o Brasil.

Mais Lidas