Connect with us

Manaus, AM,

MANAUS

Shoppings ampliam horário de funcionamento em Manaus

Estabelecimentos afirmam que seguem com medidas de segurança contra a Covid-19

Publicado

em

Manaus – Alguns shoppings centers de Manaus anunciaram, nesta terça-feira (28), que vão ampliar o horário de funcionamento a partir de agosto. A medida ocorre após novo cronograma de abertura de atividades de cultura, esporte e lazer em Manaus, divulgado pelo Governo do Estado, na segunda (27).

Os centros de compra fecharam as portas na segunda quinzena de março em prevenção ao novo coronavírus. Na época, o Governo determinou a suspensão dos atendimentos em bares e restaurantes na cidade. As atividades nesses espaços só retomaram em junho, com lotação de no máximo 50% e com horário de atendimento reduzido – até as 20h, após o plano de reabertura gradual do comércio, que começou a valer, em ciclos, desde o dia 1º de junho.

O Studio 5 Shopping e Convenções, localizado no Distrito, informou que, a partir de 3 de agosto, funcionará de segunda a sábado 12h às 21h (lojas e praça de alimentação) e aos domingos e feriados de 12h às 21h (praça de alimentação) e de 14h às 21h (lojas).

No Shopping Ponta Negra, no bairro de mesmo nome, as lojas, quiosques e praça de alimentação passam a operar, de segunda a sábado, das 11h às 21h. E nos domingos e feriados, as lojas e quiosques funcionarão das 14h às 21h, e praça de alimentação das 12h às 21h. Os novos horários passam a valer a partir do dia 31 de julho.

Já o Millenium, situação na Avenida Djalma Batista, a partir do dia 3 de agosto, as lojas, quiosques e praça de alimentação passam a atender de segunda a sábado, das 9h às 19h, enquanto aos domingos e feriados, por enquanto, o empreendimento segue fechado.

O Sumaúma Park Shopping, na Cidade Nova, passa a funcionar das 11 às 21h. O novo horário, que será aplicado de segunda-feira a sábado, abrange todos os ramos do shopping. Já aos domingos, o funcionamento será diferenciado. Do meio-dia às 21, estarão abertas lojas âncoras e a praça de alimentação, e das 14h às 21h, lojas satélites e quiosques, sendo às lojas satélites, facultativa a abertura nas duas primeiras horas (de 12h às 14).

Covid-19

O Amazonas registrou 616 novos casos de Covid-19, nesta segunda-feira (27), e chegou a 97.079 confirmações para a doença, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Novas 7 mortes por conta da doença também foram confirmadas, elevando para 3.224 o número de óbitos.

Dos 97.079 casos confirmados, 34.101 são de Manaus (35,13%) e 62.978 do interior do estado (64,87%).

Mais Lidas