Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Parintins recebe equipamentos de novo sistema de radiocomunicação

Publicado

em

Parintins – Uma das sete cidades do Amazonas contempladas com novo sistema de radiocomunicação, Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) recebeu na semana passada os novos equipamentos para ampliação e modernização do sistema de rádio da polícia. A medida é um investimento em parceria entre o governo do Amazonas e o Governo Federal.

Ao todo, sete cidades amazonenses passarão a contar com novo sistema de radiocomunicação. O primeiro, em Iranduba, foi inaugurado no mês passado pelo governador do Estado, Wilson Lima.

Em Parintins, o projeto já está em fase de implantação e deve ser concluído em outubro. Para o comandante do 11° Batalhão da Polícia Militar em Parintins, tenente-coronel Corrêa Junior, o novo investimento vai melhorar as condições de atendimento de ocorrências e o alcance da rede de rádio.

“O nosso sistema tem mais de 20 anos e precisava ser modernizado para atender ao crescimento da cidade e oferecer mais condições de trabalho aos policiais que estão nas ruas no dia a dia”, disse.

O sistema proporcionará maior segurança aos servidores, uma vez que possui capacidade de cobertura e tráfego de dados, com posicionamento de localização geográfica e gravação de áudio. A expectativa é alcançar regiões hoje sem comunicação, como a Vila Amazônia.

O sistema também possui criptografia fim a fim, o que impossibilita interferências externas e que os operadores sejam ouvidos pelos criminosos.

Além de Parintins, os trabalhos de montagem do sistema já estão em curso em Tabatinga e, nas próximas semanas, devem chegar em Coari.

Mais Lidas