Connect with us

Manaus, AM,

AMAZONAS

Vítima de Violência Doméstica, Carol Pinheiro, em Manaus luta pela justiça a favor das mulheres.

Publicado

em

Não é de hoje que a violência doméstica contra mulheres é uma das maiores causas do feminicídio em Manaus, inclusive com um aumento considerável durante a pandemia do Corona Vírus na cidade.

Carol Pinheiro expôs ontem corajosamente uma primeira vitória diante de situações que vivenciou com seu ex marido, a quem foi condenado por lesão corporal em uma audiência virtual após cinco anos do ocorrido.

Ela usou as redes sociais para desabafar após anos em silêncio que a justiça estava sendo feita e que sua luta continuaria para os demais processos que foi vítima do mesmo agressor e também lembrou de outras mulheres que foram assassinadas brutalmente por homens, companheiros ou não, além de mulheres que desistem de procurar a justiça por temer sua própria vida.

Carol Pinheiro está pré candidata à vereadora em Manaus e uma de suas bandeiras é a igualdade na participação de mais mulheres na política, nas decisões e fiscalizações do poder público para propor criação de fundos de apoio e defesa da mulher vítima de violência doméstica, principalmente.

Muitas mulheres não tem a força de sair de perto de seus agressores, são violências diversas as que mulheres enfrentam no cotidiano, o que é errado, “precisamos levantar, apoiarmos uma a outras, mostrar que nem todos os homens cometem esse crime, mas aqueles que são os violentos e opressores devem ser denunciados para evitar que outras mulheres passem por esses momentos de tensão em sua vida”, comenta.

Defender mulher como gestão, não como cota

Buscar apoio e reforçar as políticas públicas de saúde para mulheres é o dever de cada uma de nós, mães, filhas, mulheres.

Carol comenta que sofreu violência patrimonial, violência física, agressões verbais, psicológicas, lesões corporais e ameaças de seu ex marido, mas conseguiu denunciar apenas alguns fatos, e salienta a importância da denúncia na Delegacia da Mulher e não desistir de lutar para apoiar outras mulheres a sobreviverem e retomarem sua vida.

Como pré candidata, Carol Pinheiro, reforça sua vontade de lutar por mulheres e buscar soluções pros problemas de Manaus. Denuncie também no número 180.

Mais Lidas