Connect with us

Manaus, AM,

MUNDO

Na ONU, Bolsonaro fala em soberania e volta a atacar ONGs

Publicado

em

Bolsonaro

Em fala em evento da ONU (Organização das Nações Unidas), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ressaltou que a “exploração racional e sustentável” dos recursos naturais brasileiros é uma prioridade do governo federal e que o Brasil tem o direito soberano de utilizar essas riquezas em prol da sociedade, citando a Convenção sobre Diversidade Biológica.

Ao mesmo tempo, afirmou que não se pode aceitar que informações “falsas e irresponsáveis” sejam usadas como pretexto para a imposição de regras internacionais “injustas” que desconsiderem conquistas ambientais alcançadas.

E, novamente sem apresentar provas e sem citar nomes, o presidente também voltou a falar que ONGs (Organizações Não-Governamentais) podem estar atrás de crimes ambientais.

Bolsonaro comentou sobre a ‘Operação Verde Brasil 2’, que promete reverter o desmatamento de anos anteriores. “Vamos dar continuidade a essa operação para intensificar ainda mais o combate a esses problemas que favorecem as organizações que, associadas a algumas ONGs, comandam os crimes ambientais no Brasil e no exterior”, declarou.

O discurso do presidente foi gravado previamente, assim como fizeram demais chefes de Estado e autoridades que participaram.

Mais Lidas