Connect with us

Manaus, AM,

DESTAQUE

Em Belém, inauguração de loja causa grande aglomeração

Publicado

em

Quem esperou aglomeração de pessoas em frente à Basílica de Nossa Senhora de Nazaré – centro de Belém – na manhã deste sábado (10), dia onde aconteciam várias procissões do Círio de Nazaré, se surpreendeu pelo problema que ocorreu em outro local: durante a inauguração de uma loja de departamentos.

Localizada na Avenida Augusto Montenegro, zona norte de Belém, a loja tinha previsão de abertura para às 10h, e chamou bastante público, houve até ônibus de excursão no local.

Uma equipe da Vigilância Sanitária Estadual da Secretaria de Saúde (SESPA) que estava em campo para fiscalizar as atividades do Círio de Nazaré precisou ser deslocada para a avenida Augusto Montenegro.

Segundo a Vigilância, as equipes farão ações de caráter educativo, mas, caso seja necessário, poderão proceder com notificação ao dono empreendimento.

Além disso, a Sespa também reiterou “a importância do cumprimento das medidas sanitárias, entre elas, evitar aglomerações, conforme determina o decreto estadual”.

Vale ressaltar que, umas das maiores procissões religiosas do norte do Brasil, o Círio de Nazaré, que iria acontecer amanhã (11) em Belém, foi cancelado devido a pandemia, justamente para evitar as aglomerações.

Veja a repercussão nas redes sociais:

Fonte: O Liberal

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas