Connect with us

Manaus, AM,

POLÍTICA

Com ciúmes, Alberto Neto denuncia propaganda de Menezes com Bolsonaro

Publicado

em

MANAUS – A briga para saber quem tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro na disputa pela Prefeitura de Manaus foi parar na Justiça Eleitoral. Alberto Neto (Republicanos) reclamou que Coronel Menezes (Patriota) excedeu no tempo de uso da imagem do presidente em propaganda na televisão.

O candidato entrou com representação contra o rival para a retirada do conteúdo de apoio. A juíza da propaganda eleitoral, Sana Oliveira, acatou o pedido e determinou a retirada do trecho da propaganda de Menezes na qual Bolsonaro aparece.

Conforme a decisão da juíza, o trecho é muito longo, superando o limite de 25% do tempo que um apoiador pode aparecer durante uma propaganda eleitoral. Bolsonaro participa de cinco segundos dos 16 em que Menezes tem à disposição.

“Vislumbra-se nitidamente participação de apoiador com relevo político capaz de influenciar, em tese, a vontade do eleitor, ocasião em que o Excelentíssimo Senhor Presidente da República, dos 16 segundos de propaganda, discursa durante 5 segundos, totalizando cerca de 31% de participação na inserção”, relatou a magistrada.

No trecho da propaganda, o presidente aparece em frente ao Palácio do Planalto e diz: “Quem confiar em você, pode ter certeza que não se arrependerá. Menezes, um abraço e até um dia, se Deus quiser”.

Menezes deve realizar a retirada imediata da propaganda, podendo ser multado em R$ 10 mil, se não cumprir a cada vez que sua veiculação for realizada.

Decisão

Mais Lidas