Connect with us

Manaus, AM,

Coronavírus

Morre senador Arolde de Oliveira, vítima da Covid-19

Publicado

em

O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) morreu hoje em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos causada por complicações da covid-19, a informação foi divulgada por familiares do senador nas redes sociais.

Oliveira, de 83 anos, estava internado desde o último dia 4 em um hospital na cidade de Rio de Janeiro.

“Comunicamos que, nesta noite (dia 21 de outubro), o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de covid e, como consequência, a falência múltipla dos órgãos. A família agradece desde já todas as manifestações de carinho e orações recebidas todos estes dias”, diz a publicação.

Vida política

Aliado de Jair Bolsonaro (sem partido), entre as principais pautas defendidas pelo senador durante a campanha, estiveram a flexibilização do Estatuto do Desarmamento, a redução da maioridade penal, redução do número de parlamentares, o movimento “Escola Sem Partido” e posições contrárias à legalização do aborto e das drogas.

Neste ano, o seu segundo como senador, Oliveira fez coro à defesa do uso da hidroxicloroquina para tratar os pacientes infectados pela covid-19, ainda que não haja nenhum estudo que comprove a eficácia do medicamento contra o coronavírus.

Créditos: UOL

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas