Connect with us
               

Manaus, AM,

POLICIAL

‘Advogado ostentação’ que levou drogas para presídio tem prisão preventiva decretada

Publicado

em

Manaus|AM – O juiz plantonista das Audiências de Custódia do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Anésio Rocha Pinheiro decidiu nesta quinta-feira, 06/06, pela prisão preventiva do advogado Hinller da Silva Maduro, flagrado ao tentar entrar com maconha em dois tubos de pomadas, dentro do Centro de Detenção Provisório Masculino 2 (CDPM2), situado na km 8, da BR-174. .

Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a droga foi apreendida durante procedimento de revista de rotina realizada com o auxílio do aparelho de raio x.

O advogado contou que teria sido contratado pela família do detento para levar mercadorias ao mesmo uma vez que os familiares não poderiam levar os produtos. Ele vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Hinller é advogado de defesa de um dos maiores traficante e pistoleiro da facção Família do Norte (FDN), conhecido como Kaio Wellington Cardoso dos Santos, vulgo Mano Kaio, que está foragido.

O advogado Hinller da Silva Maduro – Foto: Reprodução

Em vídeos divulgado nas redes sociais o advogado aparece ostentando maços de dinheiro.

Assista:

A Ordem dos Advogados do Brasil do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) informou que um procedimento na entidade foi aberto para investigar a conduta do advogado. Segundo o procurador de prerrogativas da OAB, Alan Johnny Feitosa, o órgão está acompanhado de perto o caso.


Mais Lidas