Connect with us
               

Manaus, AM,

AMAZONAS

Aluguel social será pago às famílias do Monte Horebe nesta terça-feira

Publicado

em

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou para hoje (10) o pagamento do aluguel social, no valor de R$ 600, para as famílias que já assinaram o termo de acordo para receber o benefício até que seja definida solução de moradia. Durante entrevista coletiva na sede do Governo do Amazonas, na zona oeste de Manaus, Wilson Lima anunciou, ainda, que assim que estiver totalmente desocupada, a área vai abrigar um Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) e um complexo de segurança pública.

“É uma área de aproximadamente 1,6 milhão de metros quadrados, uma área que pertence ao poder público e que a gente vai dar uma outra destinação. A partir de amanhã essas famílias passam a receber o aluguel social no valor de R$ 600. O nome dessas pessoas amanhã estará disponível no site da Suhab (www.suhab.am.gov.br), para mostrar a transparência do Governo do Estado do Amazonas”, frisou o governador.

Ele destacou, ainda, que na área serão construídos espaços voltados à educação e segurança. “Ainda esse mês estou indo lá com a minha equipe, para viabilizar a construção de um escola de tempo integral, as obras já começam no mês que vem (abril). Vamos, também, construir naquela área um complexo de segurança pública cujo projeto está em andamento. Essas foram as ações que o Governo do Estado planejou, antecipadamente, para fazer a reintegração daquela área, para da dignidade as pessoas que estão ali, e para as pessoas que necessitam de moradia”, pontuou Wilson Lima.

De acordo com o governador, os recursos aplicados na construção da escola de tempo integral serão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Ainda nesta semana, logo após o pagamento do primeiro aluguel social, o Estado inicia o cruzamento de informações das famílias que assinaram acordo. Quem já estiver em algum programa habitacional, como o Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, que tem residenciais em Manaus como o Viver Melhor, perde o auxílio aluguel.

Wilson Lima adiantou que, em abril, será lançado o plano de moradia com solução definitiva para as famílias.

Mais Lidas