Foto: Valdo Leão/Secom

Manaus – Momentos de pânico tomaram conta da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no fim da manhã desta terça-feira, 13/8. A instituição fica localizada na Avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, zona sul. De acordo com relatos de alunos, um universitário estava armado e chegou a ameaçar um professor e um outro aluno. A Polícia Militar foi acionada para conter a confusão.

Alunos relataram que o universitário discutiu com o professor após receber uma nota baixa. 

Por meio de nota a UEA informou que o reitor já tomou ciência do “suposto ato delituoso de ameaça à integridade física de professores” e que “acionou a Chefia da Casa Militar do Estado com o objetivo de garantir a segurança na unidade”.

Os policiais que atenderam a ocorrência orientou a Direção da Escola a proceder boletim de ocorrência no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), de acordo com a UEA. A instituição tomará as medidas administrativas e disciplinares cabíveis em relação aos envolvidos.

Nota de esclarecimento

Ocorrido na Escola Superior de Ciências da Saúde

O Reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) tomou ciência do suposto ato delituoso de ameaça à integridade física de professores, ocorrido na manhã desta terça-feira (13) na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), localizada na Avenida Carvalho Leal, n 1777, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus. Prontamente acionou a Chefia da Casa Militar do Estado com o objetivo de garantir a segurança na unidade. Assim, orientou à Direção da Escola a proceder boletim de ocorrência no 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e abriu ex officio às medidas administrativas e disciplinares cabíveis em relação aos envolvidos.

Fonte: Portal Toda Hora

Comentários

Comentários