Foto reprodução/ Facebook

Manaus – O deputado estadual, Carlinhos Bessa (PV) anunciou na manhã dessa quinta-feira (28) que não responde mais pela liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O parlamentar publicou carta aberta aos amazonenses para falar sobre a decisão e o período que desempenhou a liderança:

CARTA ABERTA AO POVO DO AMAZONAS

Caros amigos, eleitores e profissionais da imprensa,

Nos últimos 51 dias, exerci, com veemência, a função de líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Em respeito a cada um de vocês, comunico que a partir da presente data, por comum acordo, não respondo mais pela função de líder no Parlamento.

Enquanto parlamentar, eleito para representar os interesses do povo do Amazonas, não abdiquei da minha função de fiscalizar, legislar e cobrar melhorias em benefício do povo. O papel de liderança serviu, antes de tudo, para aproximar a voz dos que vivem longe da capital ao Governo do Estado.

Sou filho do interior e como líder sempre defendi a importância das ações governamentais e a retomada do trabalho para a volta da esperança de um povo esquecido e do desenvolvimento dos municípios que por muito tempo estão abandonados. Me coloquei a disposição para ser o elo entre prefeituras municipais e o Governo, independente de questões políticas-partidárias.

Na tribuna do Plenário Ruy Araújo, defendi o que era certo, esclareci o que foi exposto de forma incoerente, busquei respostas para questões que eram incompatíveis com princípios que defendo e ouvi. O papel de ouvinte, que por vezes poderia transparecer inexperiência da atividade parlamentar, foi, na verdade, uma das formas que encontrei para desempenhar o meu papel de liderança.

Não busquei protagonismo político, nem espetacularizei situações delicadas da qual dependiam milhares de amazonenses para estampar as manchetes dos jornais. O meu papel, enquanto líder, era ouvir os questionamentos, analisar os fatos, esclarecer pontos e propor ações de melhoria, junto ao Governo do Estado, em benefício do povo amazonense.

De forma não ideal, mas necessária, posso destacar a aprovação do Projeto de Lei para destinação de recursos do FTI para amenizar a situação da saúde no Amazonas, bem como o trabalho de articulação para que os recursos chegassem efetivamente, e de forma inédita, ao povo do interior, da qual tivemos o apoio dos colegas parlamentares e de grande maioria dos gestores municipais.

Agora, continuarei desempenhando o meu papel enquanto deputado estadual. Intensificarei as minhas ações para seguir honrando os compromissos de representar, com seriedade, transparência e trabalho, o interior do Amazonas. Continuarei fiscalizando as ações do Poder Executivo, cobrando investimentos e melhorias para o nosso Estado e ampliando as ações do nosso gabinete para que cheguem até aqueles que mais precisam.

Ao governador Wilson Lima, deixo o meu agradecimento e desejo a melhor gestão possível. Que o nosso povo possa voltar a sorrir; que o interior receba todos os investimentos necessários e que a população tenha acesso e melhoria nas áreas prioritárias como saúde, educação e segurança pública. 

Permaneço a disposição para servir o povo e lutar por um Amazonas melhor.


Que Deus abençoe a todos. 
Carlinhos Bessa Deputado Estadual (PV)

Comentários

Comentários