Foto: Reprodução

O governador do Amazonas Wilson Lima divulgou um vídeo em que repudia e defende os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM) após declarações dadas à Globo News pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que ameaçam os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM).

No vídeo, Wilson diz que foi com indignação que viu a entrevista do ministro apontando a Zona Franca como um impedimento ao crescimento do Brasil. “Isto não é verdade!”

“O Governo do Amazonas não irá permitir que medidas contra a Zona Franca de Manaus sejam tomadas. Mesmo com todo nosso esforço o Ministro parece que ainda não percebeu o impacto disso na vida de todos os brasileiros já que a questão também envolve a preservação da Amazônia. Além disso, a economia do país será prejudicada se as empresas instaladas no Amazonas perderem a competitividade e forem embora do Brasil. Vou reunir a bancada federal e vamos à Brasília, mais uma vez, conversar com o ministro Paulo Guedes. Vou também reunir os governadores da região norte e formar uma frente em defesa da região. Não vamos permitir que a Zona Franca seja atacada; vamos lutar pelo Amazonas e pelo nosso país,” afirmou o governador.

Foi com indignação que vi a entrevista do ministro Paulo Guedes na Globo News, apontando a Zona Franca como um impedimento ao crescimento do Brasil. Isto não é verdade! O Governo do Amazonas não irá permitir que medidas contra a Zona Franca de Manaus sejam tomadas. Mesmo com todo nosso esforço o Ministro parece que ainda não percebeu o impacto disso na vida de todos os brasileiros já que a questão também envolve a preservação da Amazônia. Além disso, a economia do país será prejudicada se as empresas instaladas no Amazonas perderem a competitividade e forem embora do Brasil. Vou reunir a bancada federal e vamos à Brasília, mais uma vez, conversar com o ministro Paulo Guedes. Vou também reunir os governadores da região norte e formar uma frente em defesa da região. Não vamos permitir que a Zona Franca seja atacada; vamos lutar pelo Amazonas e pelo nosso país.

Posted by Wilson Lima on Thursday, April 18, 2019

Veja também a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes

Comentários

Comentários