MANAUS – O pagamento da tarifa única no serviço de transporte coletivo público de Manaus será realizado somente por meio eletrônico. O decreto com a medida foi publicado ontem (19) no Diário Oficial do Município (DOM). As empresas têm 60 dias para “universalizar” o Sistema de Bilhetagem Eletrônica.

No decreto N° 4.587, de 19 de Setembro de 2019, a Prefeitura afirma que as empresas concessionárias do serviço de transporte público de Manaus têm o prazo até dia 18 de novembro para “adotar as medidas necessárias ao cumprimento da determinação, a fim de universalizar o acesso aos bilhetes eletrônicos”. O decreto entrou em vigor a partir de ontem (19).

Ainda no DOM, o órgão municipal alega que a medida é necessária “considerando a necessidade da adoção de medidas que permitem maior segurança aos usuários e trabalhadores do sistema de transporte público de Manaus”.

A Prefeitura também destaca que o pagamento da tarifa única permitirá mais transparência no fluxo de receitas do sistema de transporte público de Manaus. A determinação não cita o que será feito com os cobradores dentro dos ônibus de Manaus.

Fonte: Portal A crítica

Comentários

Comentários