Foto: Alex Pazuello / Semcom

Ainda em comemoração ao aniversário de 348 anos de Manaus, o prefeito Arthur Virgílio Neto e a primeira-dama Elisabeth Valeiko prestigiaram o espetáculo “Rival Rebolado”, que apresentou no elenco a atriz Leandra Leal, no Les Artistes Café Teatro, no Centro, na noite da última terça-feira, 24/10. Foram quatro apresentações gratuitas, sendo duas no dia 23 e duas no dia 24, todas com lotação máxima.

Para o prefeito é importante trazer espetáculos dessa natureza e atender um público participativo e que prestigia a arte teatral, como o público manauara. “Fizemos um aniversário muito bonito. Além do Boi Manaus, tivemos essa divertidíssima apresentação e foi só alegria. Nós temos que valorizar e prestigiar a arte sem preconceitos e que vá até o povo”, disse.

O diretor da peça, Fabiano de Freitas, destacou a felicidade do elenco em fazer quatro apresentações dentro da programação de aniversário da cidade de Manaus. “Para nós foi uma honra trazer o Rival Rebolado para cá, pois resgata uma tradição histórica do Teatro de Revista. Comemorar o aniversário de uma cidade histórica tão importante, culturalmente, para o país e podermos, de alguma maneira, interagir é muito importante”, enfatizou.

Um dos responsáveis pelo sucesso das comemorações de aniversário da cidade, Bernardo Monteiro de Paula explicou que a prefeitura teve a preocupação de elaborar uma programação que atendesse todos os públicos. “Comemoramos o aniversário de uma cidade que é plural. Tivemos o Boi Manaus, exposições no Paço da Liberdade e a peça teatral. Estamos ultrapassando barreiras para, cada vez mais, ofertar a todos grandes espetáculos”, destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A aprovação do público foi total. A educadora Gabriela Costa assistiu à peça e esperou a saída do elenco para tietar os atores.  Para ela, a prefeitura deve continuar com essa politica cultural de oferecer grandes espetáculos à população. “Trazer uma montagem carioca para o público manauara no aniversário da cidade foi muito bom. Eu amei. Tem que ter mais espetáculos assim”, disse empolgada.

 

Comentários

Comentários