Connect with us
               

Manaus, AM,

AMAZONAS

Aulas na Ufam são suspensas por 15 dias devido ao coronavírus

Publicado

em

MANAUS – O reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Mário Puga Ferreira, determinou a suspensão das aulas na instituição. A decisão está na Portaria Nº 626, desta sexta (13/03). O período de recesso vai de segunda (16/03) a 30/03. A justificativa é a “declaração de pandemia de Coronavírus”. As informações são do Portal Marcos Santos.

Sylvio Puga esclarece que a decisão está embasada na competência transferida no Inciso II, do Artigo 19, do Estatuto da Universidade Federal do Amazonas.

A pandemia, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o primeiro caso confirmado no Amazonas e a necessidade de reduzir riscos de transmissão são as outras justificativas.

Atividades suspensas

Estão suspensas não apenas as aulas. Todas as “atividades presenciais acadêmicas e administrativas” foram incluídas na portaria.

A Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Proeg) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) terão que orientar sobre “inadiáveis necessidades acadêmicas”.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) vai orientar sobre as atividades administrativo-funcional dos servidores.

Serviços essenciais devem ser preservados, diz o documento, assinado eletronicamente pelo reitor da Ufam. A instituição tem 109 cursos de graduação, 40 de strictu sensu e dezenas no latu sensu, além de 645 grupos de pesquisa. O número de alunos, em 2019, era de 29.427.

CLIQUE AQUI E VEJA A ÍNTEGRA DA PORTARIA SUSPENDENDO AS AULAS NA UFAM

Mais Lidas