Foto: Divulgação

A 1ª edição do programa “Rodas de Cidadania”, da Ouvidoria Geral do Tribunal de Contas do Amazonas, no interior do Estado foi um sucesso. Realizado em Parintins, nesta quarta-feira, 03/04, o encontro reuniu autoridades da “Terra dos Bumbás”, entre elas o prefeito da cidade, Frank Luiz da Cunha Garcia, e o presidente da Câmara Municipal, Telo Pinto, além de promotores de Justiça, vereadores e representantes da sociedade civil que atuam no Controle Social.

Com o tema ‘Transparência Pública e Acesso à Informação’, o debate foi conduzido pelo diretor da Ouvidoria do TCE, Harleson Arueira, e contou com a colaboração da vereadora Vanessa Gonçalves, do controlador da Câmara, Harald Dinelly, e das promotoras Lilian Almeida e Marina Campos, que abordaram o assunto com os mais de 120 presentes no auditório da Escola Batista de Parintins.

Um dos pontos destacados, durante o evento, foi a importância da disponibilização do acesso e divulgação das informações públicas pelos órgãos da administração pública, para que as pessoas tenham conhecimento do que é de interesse de todo o cidadão.

Ao falar do evento realizado pelo TCE, o presidente da CMP, Telo Pinto, o considerou enriquecedor para o Controle Social no município e ainda para a administração pública. “Foi um momento de muito aprendizado, de conhecimento. Nós iremos buscar, cada vez mais, publicar informações no Portal da Transparência para nossa população”, disse.

No dia anterior ao evento, os servidores Érika Alves e Francilan Bernabé visitaram a sede da Prefeitura e a Câmara Municipal, para falarem sobre o Rodas de Cidadania. Os servidores também puderam apresentar o evento e convidar a sociedade civil para participar, através das rádios Alvorada e Clube.

Evento será em Benjamin, nesta sexta (5)

O município de Benjamin Constant será o próximo contemplado pelo Rodas de Cidadania, evento pensado pelo ouvidor-geral do TCE, conselheiro Érico Desterro, e apoiado pela conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos. O evento será nesta sexta-feira (5), de 10h30 às 12h, no auditório da Biblioteca Pública Municipal, durante o evento do 1º Fórum Municipal de Conselhos de Políticas Públicas.

Comentários

Comentários