Connect with us
               

Manaus, AM,

AMAZONAS

Avião de pequeno porte cai em rio no distrito de Cacau Pirêra, no Amazonas

Publicado

em

Uma aeronave de pequeno porte caiu no Rio Negro no início da tarde deste sábado, 08/06, no distrito de Cacau Pirêra, Amazonas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o ocupante do bimotor conseguiu sair do avião antes que ele afundasse. A aeronave tinha prefixo PRPPL, era pertencente a Parintins Táxi Aéreo e saiu da fazenda Santa Fé, no km 40 da estrada de Novo Airão, com destino ao Aeroclube de Manaus.

Homens do Corpo de Bombeiros foram ao local para dar apoio e realizar buscas com mergulhadores. Entretanto, segundo os homens que fizeram o resgate ainda na água, não foram localizadas outras pessoas. Samuel Pereira Mesquita de 21 anos estava na aeronave e foi conduzido até o Serviço de Pronto-Atendimento Joventina Dias com ferimentos e escoriações.

“Provavelmente sofreu uma pane mecânica, o que a forçou a realizar pouso nas águas do rio Negro, nas proximidades do sítio do Sr. Mauro,  localizado no ramal do ‘Chico doido’. Segundo o proprietário do sítio, Sr. Mauro Paulino Lima, o avião afundou no rio Negro (onde ainda permanece) e não houve vítimas fatais”, informou a 8ªCIPM.

O comando do Corpo de Bombeiros ainda informou que ficará à disposição da Força Aérea Brasileira (FAB) para da qualquer tipo de apoio. A ocorrência será registrada e gerenciada pela Aeronáutica.

Fonte: Portal Toda Hora

Mais Lidas