Connect with us
               

Manaus, AM,

BRASIL

Bebê de 4 meses é internado com queimaduras causadas por leite quente

Irmão da criança, um menino de cinco anos, acabou derrubando leite fervendo nele por acidente.

Publicado

em

Um bebê de quatro meses foi socorrido às pressas no início da tarde de quarta-feira (23) para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII após sofrer queimaduras graves no corpo provocadas pelo contato com leite quente. O irmão dele, uma criança de apenas cinco anos, acabou derrubando o líquido por acidente enquanto a mãe preparava-se para alimentá-los.

De acordo com a imprensa local, a família é de de Minas Gerais, e os três foram transferidos em um helicóptero do Corpo de Bombeiros para o centro de saúde na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ainda não há outras informações sobre o quadro de saúde da criança.

Segundo a mãe, no início da tarde ela preparou leite para o bebê e o outro filho, o garotinho de cinco anos. Entretanto, o irmão mais velho, por acidente, derrubou o líquido sobre a criança.

Logo em seguida, ela chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, a equipe médica acionou o Corpo de Bombeiros para o transporte aéreo. Cuidados foram iniciados antes mesmo da chegada do helicóptero, e constatou-se que o bebê sofreu queimaduras em 36% do corpo.

A caminho do Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, o bebê precisou ser  intubado para evitar que o quadro de saúde dele se agravasse ainda mais. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde do bebê.

Mais Lidas