O diretório estadual do PSL no Amazonas tem nova composição fechada com as bênçãos da sigla nacional já nesta terça-feira (27). A presidência da sigla passa ao comando do consultor em segurança e tenente coronel de reserva, Ubirajara Rosses do Nascimento, 44, tendo como vice-presidente Fabio Martins da Silva.

O novo diretório foi homologado hoje, durante reunião após aprovação dos nomes pelo PSL nacional. Na semana passada, Ubirajara esteve em Brasília reunido com o presidenciável Jair Bolsonaro, a partir de um convite recebido para montar uma nova estrutura no Amazonas, alinhada aos conceitos da sigla nacionalmente.

Diretório

Completam o diretório estadual Bruno Benevides Ferreira (secretário geral), Carlos Lucelio Colares de Lima (primeiro secretário), Abrahão Farias Saba (tesoureiro geral), Eduardo Baldoino da Costa (primeiro tesoureiro) e os vogais Danilo Bacarin Silva e Manuel Neuzimar Pinheiro Junior.

O deputado estadual Platiny Soares, que saiu do Democratas para se filiar ao PSL, e tem se apresentado como presidente da sigla no Estado, não foi localizado para comentar sobre a mudança.

Nacional

“O diretório estadual foi instituído após designação do nacional, uma vez que o anterior já estava com a validade expirada. Agora vamos convocar convenções para a escolha de candidatos e coligações visando o registro de candidaturas de filiados para o pleito de 2018, para cargos proporcionais e majoritários”, explicou Rosses.

Na semana passada, o novo presidente esteve reunido com Luciano Bivar (presidente nacional) e Gustavo Bebianno Rocha, em Brasília, num encontro com o Bolsonaro.

“O PSL não estava representado no Amazonas desde o início do janeiro e após a reunião em Brasília foram apresentados nomes para o diretório, e a sigla nacional validou os mesmos junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Aceitamos o desafio e vamos atuar para alinhar 100% as estratégias e conceitos com o partido nacionalmente, com tudo aquilo que vem sendo pregado na campanha de Bolsonaro”, disse o novo presidente.

Novas ideias

A ideia é ter uma sigla no Amazonas renovada, longe das antigas práticas políticas, com representantes jovens e engajados, incluindo empresários, profissionais liberais, militares e policiais.

Com uma cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas, ocupada pelo deputado estadual Platiny Soares, o Partido Socialista Liberal possui ainda 15 vereadores. Os parlamentares estão divididos entre os municípios de: Atalaia do Norte; Careiro; Coari; Envira; Juruá; Lábrea; Parintins; Pauini; São Gabriel da Cachoeira; Rio Preto da Eva e Urucurituba.

Fonte: Portal do Marcos Santos

Comentários

Comentários