Connect with us

Manaus, AM,

POLICIAL

Bombeiro embriagado é preso após atropelar e matar ciclista

Imagens mostram atropelo e o capitão dos bombeiros bebendo pouco antes do acidente.

Publicado

em

Um capitão do Corpo de Bombeiros, identificado como João Maurício Correia Passos, foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (11), no Rio de Janeiro, acusado de atropelar e matar um taxista aposentando enquanto este pedalava no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. Segundo testemunhas, o militar estava embriagado quando dirigia o veículo que atingiu Cláudio Leite da Silva, 57 anos.

De acordo com a imprensa local, o atropelamento aconteceu às 5h40 e foi flagrado por câmeras de segurança da região. A vítima pedalava na pista próxima aos prédios e com a batida ele morreu na hora.

Outras câmeras flagraram o capitão bebendo em um posto de gasolina perto de onde aconteceu o atropelamento. João Maurício foi filmado comprando cerveja na loja de conveniência e também aparece com dificuldades para caminhar e entrar no carro.

Outra imagem, gravada por celular, mostra o suspeito dançando enquanto equilibrava uma garrafa de vodka e uma de uísque.

O Corpo de Bombeiros informou, através de nota, que foi a Corregedoria Interna e a Inteligência da corporação que prenderam o capitão. Diz que um procedimento interno vai apurar o ocorrido. “É importante reforçar que a instituição não compactua com nenhum ato ilícito ou que vá de encontro com a ética, a moral e os bons costumes”, diz o texto da corporação.

Mais Lidas