Manaus – Quem nunca passou pelo estacionamento do supermercado DB, da Ponta Negra, zona Oeste, e reparou a famosa estátua conhecida como ‘Cachorro do DB’? Na verdade, a ‘criatura’ pertence à clínica veterinária Linameg.

Criado em 2012 pelo médico veterinário Maurício da Costa Filho, a estátua foi feita a partir de um expositor da Pedigree, onde se guardava ração, que lentamente foi moldado até se tornar o que é hoje.

“A economia estava desandando, não tínhamos clientes e estávamos isolados no estacionamento do supermercado. Para piorar, a nossa loja fica no meio das duas entradas, por isso muita gente nem sabia da existência dela”, explicou. “Quando ele foi criado, ele chamou atenção para a loja. É feio, mas cumpre bem o papel dele de chamar atenção”, disse o veterinário ao blog Mapingua Nerd.

Se você for atualmente ao supermercado citado, vai notar que o cachorro simpático e de beleza peculiar já não ocupa mais o seu lugar de sempre.

O motivo? “Nós do Pet Shop recebemos uma notificação da direção do DB, para que retirássemos o cão por ele ser muito feio, não estando assim adequado ao estabelecimento”, explicou uma das atendentes do Pet Shop. “O comunicado dizia ainda para que construíssemos um mascote mais bonito”, revelou.

“O Cão foi retirado há quase um mês e todo dia tem pessoas querendo saber o que aconteceu com ele ou pedindo para trazer ele de volta, porém isso só é possível se a direção do DB autorizar”, contou.

O blog ligou para a administração do DB para que o supermercado desse um posicionamento, mas até o fechamento da matéria não conseguiu resposta.

O Cão foi removido para outra unidade da Clínica Veterinária Linameg , no São Jorge, onde ele, após ser criticando tão duramente pela aparência, passa por uma reforma, mas sem previsão de término.

Uma petição foi criada pedindo a volta da escultura para o estacionamento do supermercado. Veja aqui.

Fonte: Mapingua Nerd

Comentários

Comentários