Connect with us

Manaus, AM,

POLICIAL

Cacique tenta impedir a entrada de drogas em terras indígenas e é morto em Manaus

Publicado

em

Manaus|AM – O cacique da etnia Tucano, identificado como Francisco de Souza Pereira, 53, foi assassinado a tiros, na madrugada desta quarta-feira 27/02, na rua Bahia, comunidade indígena Urucaia, localizada no bairro Nova Cidade, Zona Norte da capital.

Segundo amigos de Francisco, ele tentava impedir a venda de entorpecentes na área indígena e teria sido ameaçado de morte pelos traficantes.

A vítima teve sua casa invadida por três homens encapuzados por volta de 1h. Sua esposa, 53, disse que ele implorou pela vida dela e de sua filha.

“Os assassinos chamaram o meu marido de “safado” e ordenaram que ele calasse a boca. Ainda cheguei a pôr minha mão na boca dele, mas foi quando um dos homens efetuou dois tiros. Depois disso, protegi minha filha”, disse a esposa do cacique.

A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou que Francisco foi atingido à queima-roupa com dois tiros na cabeça e dois no peito. Os disparos partiram de um revólver calibre 38.

Francisco trabalhava como líder de terras indígenas e coordenava 42 aldeias na região.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). O caso está investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Mais Lidas