Viver do esporte não é uma tarefa simples. Requer esforço, dedicação e muita força de vontade. Além disso, o apoio financeiro é fundamental no início da carreira de qualquer atleta. O lutador amazonense Rogério Alves da Luz Filho, 22 anos, sabe muito bem o que é isso.

Há 14 anos praticante de Jiu Jitsu, ele conta que a influência partiu do irmão Leandro Castro, que o levava para os treinos e o ajudava nas preparações aos 8 anos de idade. Morando na Rússia há seis meses, Rogério já conquistou 4 troféus e 15 medalhas, além de ganhar diversos títulos para o Amazonas, Roraima e Rio de Janeiro.

“A minha maior dificuldade de fazer mais títulos foi a falta de apoio e patrocínio que para nós atletas é muito dificultoso. Atualmente quero falar da valorização das competições internacionais para que possa incentivar os jovens a acreditarem em seus sonhos também assim como eu!” disse.

O atleta já conquistou prêmio como Abu Dhabi Grand Slam, em Moscou. Da federação AJP, Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro. E foi campeão mundial da maior federação da Rússia ACBJJ (Absolut championship Berkurt Jiu Jitsu).

Agora, o lutador precisa de apoio para conquistar o título de campeão em Abu Dhabi de 16 a 18 de janeiro de 2020. Para entrar em contato com ele, basta enviar uma mensagem via aplicativo no número +7 922 633-03-74.

Comentários

Comentários