Connect with us

Manaus, AM,

BRASIL

Com Brasil perto de 200 mil mortes por Covid, Bolsonaro faz piada sobre uso de proteção facial

Publicado

em

Com o Brasil próximo de 200 mil mortes pela Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez piada nesta segunda-feira (4) com o uso de máscara de proteção facial, defendida por especialistas como importante para conter a disseminação do vírus.

Em tom irônico, o presidente disse que usou o equipamento enquanto mergulhou no recesso no litoral paulista para “não pegar Covid nos peixinhos”. Bolsonaro fez uma ironia com o fato de veículos de comunicação terem destacado que ele não usou máscara quando causou aglomeração no mar de Praia Grande (SP) em 1º de janeiro.

“Sabia que o tio estava na praia nadando de máscara? Mergulhei de máscara também, para não pegar Covid nos peixinhos”, ironizou o presidente.

Na ocasião, ele mergulhou de uma lancha e causou aglomeração de banhistas a seu redor. Ele não tem usado máscara em suas interações com o público.

Bolsonaro fez a piada ao conversar com um grupo de apoiadores na entrada do Palácio do Alvorada. A fala foi transmitida por um site bolsonarista.

O Brasil soma 196.029 óbitos e 7.732.071 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia da Covid-19.

Especialistas afirmam que as aglomerações registradas no Natal e no Ano Novo devem fazer agravar a situação da pandemia no país.

Mais Lidas