Connect with us
               

Manaus, AM,

AMAZONAS

Comandante geral da PMAM é chamado de ‘Coronel pau mole’ em portaria; veja

Publicado

em

Em publicação oficial do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), datada de ontem, segunda-feira, 04/06, o comandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel David Brandão, é chamado de ‘Coronel Pau Mole’.

A expressão ofensiva consta da Portaria nº 002/2018 do MP-AM , publicada no Diário Oficial Eletrônico da instituição.

A portaria instaura inquérito civil para “apurar as razões da falta de viatura de quatro rodas para patrulhamento das vias da cidade de Japura-AM por parte da Polícia Militar”. Japurá fica a 742 quilômetros de Manaus.

Veja trecho da portaria com a expressão “Coronel Pau Mole”:

Em nota divulgada nesta terça-feira, o MP afirma que já “corrigiu a publicação e determinou a apuração do fato, a fim de que tamanha falha seja devidamente responsabilizada”.

Veja a íntegra da nota:

Nota de Esclarecimento

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas informa que a portaria N° 002/2018, publicada no Diário Oficial Eletrônico da Instituição (Dompe) no último dia 04 de junho, foi digitada com erro grosseiro e ofensivo quando se refere ao Comandante da Polícia Militar do Amazonas, Coronel David Brandão.

É importante esclarecer que as publicações referentes a procedimentos ou atos das Promotorias de Justiça do interior do Estado publicadas no Dompe são enviadas para a Procuradoria-Geral já com o conteúdo editado para publicação.

Assim que o erro foi identificado, a Procuradoria-Geral corrigiu a publicação e determinou a apuração do fato, a fim de que tamanha falha seja devidamente responsabilizada.

O Ministério Público do Estado do Amazonas sempre cultivou uma relação harmoniosa com a Polícia Militar do Estado e tem o maior respeito pelo trabalho e conduta ilibada do Coronel David Brandão, que, inclusive, foi Chefe da Assessoria Militar deste órgão ministerial, desempenhando a função por vários anos de forma competente e honrosa.

Manaus, 05 de junho de 2018
Procuradoria-Geral de Justiça

Fonte: Portal do Zacarias 

Mais Lidas