Connect with us
               

Manaus, AM,

AMAZONAS

Comerciantes que não devolviam cartões auxílio para clientes são investigados no interior do AM

Publicado

em

Comerciantes que não devolviam cartões de programas sociais em estabelecimentos de Nova Olinda do Norte (AM), distante 135 quilômetros de Manaus, são alvo de uma operação da Polícia Civil e a Polícia Militar do Amazonas nesta sexta-feira (26). Segundo os agentes, os suspeitos retinham cartões de auxílio do governo e também do Bolsa Família.

No total, serão cumpridos nove mandados de busca e apreensão na operação, chamada “Livre Arbítrio”.

Com coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), a operação é comandada pelo Departamento de Polícia Civil do Interior, com participação da Polícia Militar, através do Batalhão de Choque e da Companhia de Operações Especiais (COE). Segundo as investigações, comerciantes da cidade seguram os cartões benefícios de consumidores como forma de assegurar o pagamento por compras realizadas ao longo do mês.

“O objetivo é dar enfrentamento a essa prática ilegal de retenção de cartões magnéticos, de auxílio emergencial, cartão bancário, de pessoas idosas e com deficiência, além da apropriação indébita. Tem dois crimes que vem sendo praticados de forma corriqueira e, estamos juntos, Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público agindo para coibir essa prática ilegal”, afirmou o delegado Bruno Fraga, diretor do Departamento de Polícia do Interior.

Créditos: Portal G1 AM

Mais Lidas