Foto enviada pela consumidora

A administradora Andréia Swierczynski, de 31 anos, procurou a redação do Amazonas News para fazer uma denúncia contra a concessionária de veículos Via Marconi, representante da Fiat em Manaus, com unidade localizada na avenida Mário Ypiranga no bairro Flores. 

Andréia conta que comprou um veiculo zero km, modelo Mobi Drive, cor vermelha, da Fiat em maio deste ano mas o carro apresentou diversos problemas após cinco meses de uso. No dia 6 de novembro, o veículo teve uma pane mecânica nas proximidades da Fundação Doutor Thomas, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital. 

O carro parou, não ligava mais e perdeu o freio, fazendo com que eu virasse o volante para a calçada para evitar um acidente mais sério!” contou Andréia em depoimento ao portal. 

A proprietária do veículo diz que teve que solicitar um guincho da empresa Confit para levar o carro até a concessionária Via Marconi, onde foi recebido pelo atendente conhecido como ‘Guerra’. Desde então, a empresa Fiat não dá uma solução para o problema e muito menos um prazo para a resolução. A consumidora ainda tentou solicitar um carro reserva da empresa Confit, mas foi informada que pessoa jurídica não está inserida na política de carro reserva. 

“Eu vendi meu outro carro e paguei esse a vista, agora estou sem dinheiro para comprar outro e estou a pé”

Segundo a administradora, ainda nesta quinta-feira (23) ela e o esposo, foram até a concessionário em busca de informações sobre a situação atual do veículo. Eles foram atendidos pelo supervisor conhecido como ‘Marcelo’ .

Quem nos atendeu foi um supervisor que está responsável pelo veículo que chamou o chefe da oficina Rogério. Este nos informou que o veículo em questão está apresentando pane elétrica de forma intermitente e que até o momento não foi solucionado“. 

A consumidora se diz insatisfeita com o atendimento da concessionária Via Marconi, e que está arcando com custos de translado por não possuir outro tipo de transporte particular.

Estamos à disposição da concessionária Via Marconi para esclarecimentos e disponibilizamos o espaço do Portal como direito de resposta à consumidora. 

Atualizada em 24/11 às 16h*

NOTA DE ESCLARECIMENTO REFERENTE A DENÚNCIA DE ATENDIMENTO DA CONCESSIONÁRIA VIA MARCONI

“EU, MARCELO RIBEIRO, supervisor da assistência técnica VIA MARCONI, informo que o veículo da Sra. Andréia Swierczynski, encontra-se em diagnóstico de elétrica, porém devido a a tecnologia embarcada no referido modelo, está ocasionando erro intermitente sendo necessário análises mais criteriosas, entretanto, estamos em conjunto com a equipe de técnicos da FIAT para solucionar o inconveniente o mais breve possível. Referente ao veículo reserva, a politica da empresa CONFIAT, os veículos adquiridos na modalidade “VENDA DIRETA” – PESSOA JURÍDICA não possuem veículo reserva pelo CONFIAT apenas o socorro 24hs (guincho). Sendo que, a última visita da nossa cliente Sra, Andreia, junto com o seu Esposo, foi feito os devidos esclarecimentos técnicos.
A VIA MARCONI, está a disposição da consumidora para os devidos esclarecimentos.
Sem mais no momento, agradeço a atenção de todos.

Estando a inteira disposição.”

Comentários

Comentários