Detento Pedro Monteiro é um dos aprovados pelo Sisu. (Foto: Divulgação / Ag. Pará)

Um exemplo de superação e determinação. Este é o caso de Pedro Henrique Araújo, de 34 anos, que apesar de ser detento conseguiu ser aprovado no curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Pará (UFPA), como 1º lugar do curso. Com informações da Susipe.

E não foi somente Pedro que conseguiu esta façanha: outros três detentos foram aprovados no vestibular através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), que utilizada notas dos candidatos que prestaram provas para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O número de aprovados poderá aumentar, pois muitos detentos que realizaram provas aguardam resultados de segunda chamada das provas e podem ingressar na universidade.

“Eu até fiquei surpreso quando me disseram que passei em primeiro lugar. Eu estava estudando para passar e sabia que a concorrência era grande, mas nem imaginava que ficaria em primeiro lugar. Fiquei muito feliz com a notícia e essa é uma vitória na minha vida. Agora aguardo autorização da justiça para realizar o curso”, declarou Pedro Henrique.
Após aprovação, os detentos aguardam decisão da justiça sobre a sua participação nas aulas.

 

Comentários

Comentários