Foto: Divulgação/Assessoria

A menos de um ano das definições partidárias visando as sucessões municipais, o ex-deputado David Almeida (AVANTE), pretenso candidato a sucessor do “tucano”, em 2020, tentou se afastar de Arthur Neto (PSDB), após pesquisas encomendadas por ele apontarem uma aprovação de menos de 60% para a gestão da capital.

Almeida busca alicerce para sua futura campanha eleitoral no grupo do tucano, formado por 34 vereadores da base, além de servidores do município, com cargos de confiança.

Segundo informações nos bastidores da política local, David Almeida é o candidato do “tucano”, muitos ex-comissionados da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) que ocupavam cargos na época que David era presidente, ocupam atualmente cargos na Prefeitura de Manaus.

Sinais de aliança

Em janeiro deste ano, antes de deixar a presidência da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM), David Almeida chegou a receber elogio público de Arthur Neto. Na ocasião, a ALEAM realizou a doação de geladeiras, por meio da prefeitura, às famílias atingidas por um incêndio no bairro Educandos, zona Sul da cidade.

Estratégia

De acordo com os bastidores, Almeida não poderia criticar gestão do “tucano” e falar sobre o Caso Flávio.

Nos seus vídeos e publicações ele não critica a gestão do atual prefeito e não se pronunciou sobre o Caso Flávio.

A redação do Portal Amazonas News entrou em contato com a Assessoria do ex-deputado David Almeida, mas até o momento não recebeu resposta.

Comentários

Comentários