MANAUS – Uma casa de eventos voltada para o público LGBT, foi interditada pela Polícia Militar no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital, após denúncia de que estariam vendendo drogas ilícitas no local.

O caso aconteceu na madrugada deste sábado (23). Informações preliminares apontam que fora encontrado quantidades significantes de cocaína na residência.

Outros bares e estabelecimentos também foram alvos da operação.

Em nota, o estabelecimento informou que “não aconteceu apreensão de tal droga ou do portador da mesma, bem como não foi apresentada aos donos do bar ou qualquer outra testemunha”

Leia a nota na íntegra:

Nota: Na noite de sexta feira (22), houve uma operação em Manaus envolvendo vários órgãos com o intuito de fiscalizar bares.

O Cat Pub passou por tal.

Segundo os fiscais, a motivação seria por meio de denúncia de vizinhos, o que não condiz com a realidade, já que o pub possui autorização formal, assinada, de todos os vizinhos da região para seu funcionamento. Durante a fiscalização notificaram o Cat Pub pela utilização de amplificadores de som, o que também não é real, uma vez que há apenas a utilização de som ambiente. Tanto é que nenhum equipamento de som foi apreendido.

Em dado momento da fiscalização houve a suposta descoberta de grande quantidade de cocaína no estabelecimento, entretanto não aconteceu apreensão de tal droga ou do portador da mesma, bem como não foi apresentada aos donos do bar ou qualquer outra testemunha. O Cat não teve notificação legal alguma em relação a drogas ou entrada de menores no recinto, o que é muitíssimo satisfatório pois o mesmo atua desde sempre pra que isso não aconteça, dispondo de profissionais de segurança na portaria e ao redor do bar.

Quem esteve no Cat Pub, no momento da fiscalização, pôde notar que a abordagem da polícia foi totalmente tempestuosa e desnecessária, aparentemente bem habitual, se tomarmos exemplos de outros bares da mesma categoria. Não sabemos qual a motivação desse tipo de tratamento.

Lamentamos aos nossos clientes que sofreram qualquer importunação, ou que sentiram-se frustrados, acreditem, sua frustração também é a nossa. Já estamos tomando todas as medidas necessárias para que suas noites no Cat sejam as mais agradáveis possíveis e que de maneira alguma deixemos de ser seu bar favorito.

A Polícia irá apurar o caso.

Comentários

Comentários