Uma situação um tanto inusitada e até perigosa aconteceu na noite desta quarta-feira (15), na avenida Max Teixeira, quando dois cavalos apareceram correndo, soltos, em plena via. As informações são do Portal Marcos Santos.

Um vídeo que viralizou mostra os animais em fuga. A gravação foi feita por um motorista que estava na Max Teixeira no momento da ocorrência. Os cavalos corriam no sentido Centro-bairro, de forma desorientada. O condutor passa exatamente ao lado deles durante a filmagem.

Veja o vídeo:

Cavalos fogem e invadem

O abandono de animais em via pública, além do perigo representado para os bichos, pessoas e aos motoristas, é considerado uma irregularidade e está enquadrado na lei de crimes ambientais. A depender da velocidade que o veículo desenvolve e do forma de um provável acidente, tanto o animal quanto o motorista podem vir a morrer.

Felizmente nada aconteceu e o animais foram capturados alguns quilômetros depois por seus proprietários que, não quiseram falar com imprensa. Fica a dica aos motoristas quando se depararem com uma situação dessas, evite buzinas ou farol alto. O importante é reduzir a velocidade até passar pelos animais.

Comentários

Comentários