Manaus – Marcando a abertura da Semana Nacional de Trânsito na capital amazonense, o prefeito Arthur Virgílio Neto lançou nesta terça-feira, 18/9, o “Movimento Manaus Vida Segura no Trânsito”, uma iniciativa da prefeitura direcionada à redução de acidentes, com ações integradas, para promover a mudança de comportamento nas vias, reforçando que, somente com respeito e educação, pode haver o compartilhamento seguro entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. A cerimônia foi realizada no auditório do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), na Cachoeirinha, zona Sul. 

“É um programa que envolve toda a prefeitura e, para mim, a Secretaria Municipal de Educação tem grande importância nesse processo, para que as crianças tomem consciência. É algo que fica para geração futura”, destacou o prefeito. Ele também lembrou que o trânsito já é um tema transversal nas escolas municipais. “E essa consciência criada nas crianças é transmitida aos pais, para que não cometam imprudências no transito”, finalizou Arthur Neto, que estava acompanhado da primeira-dama Elisabeth Valeiko.

Por meio do Movimento, que será uma ação permanente, o Manaustrans irá reforçar as abordagens em áreas com potencial risco de acidentes de trânsito, com atividades lúdicas em escolas públicas e privadas e palestras, além de visitas aos locais onde há registro de acidentes para verificar a necessidade de reforço na sinalização, além da identificação de outros indicadores que possam estar contribuindo para os acidentes, promovendo, ainda, o reforço de operações com agentes de trânsito nos principais corredores de tráfego, fazendo o monitoramento das áreas de travessia de pedestres.

Semana Nacional de Trânsito

A programação da Prefeitura de Manaus para a Semana Nacional de Trânsito foi iniciada nesta terça-feira, 18/9, no Parque Cidade da Criança, zona Centro-Sul, com ações educativas para, aproximadamente, 100 alunos da rede municipal de ensino. As crianças participaram de brincadeiras com o tema trânsito, coordenadas pelos educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

A programação da Semana se estende até dia 25/7. Nesta quarta-feira, 19/9, as atividades serão realizadas na Escola Municipal Lea Alencar Antony, às 9h, (Rua Canário/Cidade Nova I) e no Centro Educacional de Trânsito Honda, às 8h (Novo Aleixo), com orientação sobre legislação para mototaxistas.

Comentários

Comentários